Instruções para apresentação
Apresentações Pôsteres (Resumo Expandido)
- Os pôsteres deverão ocupar área útil de 90 x 90 cm, devendo ser confeccionado pelos autores seguindo o modelo disponibilizado no site do evento (disponível para download na aba "normas e modelos") e devendo ser impresso em papel ou lona;
- Os congressistas deverão pendurar seu pôster no painel indicado com a numeração do referido trabalho, disponibilizada na Grade de Apresentação (documento estará disponível para download na aba "programação", a partir do dia 19 de julho) e posicionar-se ao lado do mesmo durante todo o período da apresentação;
- A apresentação dos trabalhos aprovados na modalidade Pôster acontecerá de forma simultânea;
- Os trabalhos ficarão expostos nos painéis durante todo o período da sessão;
- Atenção: Além de observar a numeração do seu pôster, deve observar também o dia e o horário da sessão em que ocorrerá a sua apresentação;
- Durante a sessão, o avaliador da Comissão Técnica-Científica do CONBEA, passará com a ficha de avaliação, disponibilizando de 3 a 5 minutos para apresentação do trabalho, portanto, é importante que esteja posicionado ao lado do seu pôster.
Apresentações Orais (Trabalho Completo)
- O arquivo referente a sua apresentação oral deverá ser confeccionado da maneira que preferir, sem a necessidade de seguir um padrão estipulado pelo evento. Não há limites de páginas e podem ser inseridos gráficos e figuras;
- A apresentação oral deverá ter duração de até 10 (dez) minutos, seguidos de 5 (cinco) minutos para atender aos questionamentos dos congressistas;
- O tempo estipulado para apresentação de cada trabalho deverá ser rigorosamente obedecido, tanto para início quanto para término de cada apresentação;
- Solicitamos que os apresentadores estejam presentes antes do horário marcado para o início da sessão ao qual o seu trabalho está programado, a fim de evitar atrasos na programação;
- O arquivo contendo a apresentação deverá ser entregue previamente no local de apresentação, evitando assim, problemas para o autor-apresentador e para os interessados na sessão;
- Se porventura houver ausência de apresentador na sessão Oral, não é permitida a antecipação de horário a fim de não haver prejuízo aos participantes;
- Os equipamentos disponíveis em cada sala serão um computador, um projetor multimídia, passador de slide e microfone;
- Não será permitido o uso de “laptops” pessoais para apresentação.
Os artigos, seguindo as normas da revista, passarão pelos critérios de avaliação estabelecidos pela EAgri.
Uma oportunidade única para os autores compartilharem seus insights e descobertas com a comunidade científica.
Prazos
Prazo para submissão de trabalhos: 14 de abril de 2024
Divulgação do resultado das avaliações: 10 de maio de 2024
Prazo para pedidos de reconsideração: 10 a 13 de maio de 2024
1º Lote (Promocional) para pagamento da taxa de inscrição: até 14 de maio de 2024
No caso de trabalho aprovado com correções para apresentação na modalidade Pôster (Resumo Expandido - 4 páginas), os autores deverão enviar a versão corrigida (final) do resumo expandido, no período de: 10 a 22 de maio de 2024
No caso de trabalho aprovado para apresentação na modalidade Oral (Trabalho Completo - 6 a 10 páginas), os autores deverão confeccionar e enviar a versão do trabalho completo, no período de: 10 a 22 de maio de 2024
Divulgação das datas, horários e salas das apresentações Orais e Pôsteres no site do congresso: 19 de julho de 2024
Data limite para pagamento da inscrição antecipada: 27 de julho de 2024
Data de realização do evento: 6 a 8 de agosto de 2024
Certificados
Os certificados de participação e de apresentação de trabalhos serão fornecidos na forma digital e estarão disponíveis no site do CONBEA, em data a ser divulgada posteriormente.
Informamos que os únicos documentos emitidos pela secretaria do CONBEA são:
- Certificado de participação aos inscritos que efetivamente compareceram ao evento; e
- Certificado de apresentação em nome do autor-apresentador de trabalhos. Para os demais autores do trabalho, a comprovação é a própria publicação nos Anais do evento.
Os certificados são emitidos utilizando-se as informações inseridas pelo inscrito nos formulários de inscrição e de submissão trabalhos. Não serão emitidos novos certificados devido a erros de grafia cometidos pelo inscrito.
Atenção:
- Não há certificados específicos das atividades realizadas ou menção de carga horária no certificado de participação.
- Prazo: A emissão de certificados para congressistas ficará disponível no sistema do CONBEA por até 6 meses após 30 dias da data de finalização do evento. Após o término dos 6 meses, não será mais possível emitir os certificados.
- É de total responsabilidade do congressista guardar cópias dos certificados gerados pelo sistema.