Inscrições

Inscrições - CONBEA 2024


Faça a sua inscrição para o LIII Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola - CONBEA 2024.

Leia as instruções e condições de cada categoria, bem como as formas de participação, antes de concluir a sua inscrição.
 

Categorias e valores

Image
Image
Image
Image
 Acesse https://sbea.org.br/institucional/associe-se, para se tornar um associado SBEA e garantir desconto no valor da inscrição. 

(*) Associado (a) SBEA: Poderão se inscrever como membros da SBEA apenas os associados que estiverem com a anuidade de 2024 quitada. Caso contrário, a inscrição do participante ficará com pendência e o pagamento da anuidade de 2024 deverá ser efetuado na secretaria do evento em Natal - RN para ter o direito de retirar o material e a credencial do CONBEA 2024.

(**) Estudante de Graduação ou de Pós-Graduação: É obrigatório o envio do Atestado de Matrícula ou cópia da carteira de estudante com vigência até a data do evento para a Secretaria da SBEA (E-mail:conbea.sbea@gmail.com). Caso o participante não envie a declaração correspondente à sua categoria (Estudante de Graduação e de Pós-Graduação) até o dia 27 de julho de 2024, sua inscrição ficará com pendência, devendo o mesmo levar o referido documento em mãos e apresentá-lo na secretaria do evento em Natal - RN para ter o direito de retirar o material e a credencial do CONBEA 2024.

(***) Coordenador de Curso de Graduação ou de Pós-Graduação: É obrigatório o envio de documento comprobatório de nomeação com vigência até a data do evento para a Secretaria da SBEA (E-mail:conbea.sbea@gmail.com). Caso o participante não envie a documento comprobatório correspondente à sua categoria (Coordenador de curso de Graduação ou Pós-Graduação) até o dia 27 de julho de 2024, sua inscrição ficará com pendência, devendo o mesmo levar o referido documento em mãos e apresentá-lo na secretaria do evento em Natal - RN para ter o direito de retirar o material e a credencial do CONBEA 2024.



A inscrição nas categorias Estudante de Graduação, Estudante de Pós-Graduação, Profissional e Coordenador de Curso de Graduação ou de Pós-Graduação inclui acesso às atividades da programação científica, certificado de participação para os congressistas que efetivamente do evento, e certificado de apresentação de trabalho (Oral e/ou Pôster) para os congressistas que apresentaram os respectivos trabalhos.

Inscrições para grupos de 5 pessoas

Image
Image
Image

Inscrições para grupos de 10 pessoas

Image
Image
Image

(*) Associado (a) SBEA: Poderão se inscrever como membros da SBEA apenas os associados que estiverem com a anuidade de 2024 quitada.

(**) Estudante de Graduação ou de Pós-Graduação: É obrigatório o envio do Atestado de Matrícula ou cópia da carteira de estudante com vigência até a data do evento para a Secretaria da SBEA (E-mail:conbea.sbea@gmail.com).

Valor válido somente para grupos de 5 (cinco) e 10 (dez) pessoas, sendo elas:

  • Estudantes da mesma Unidade de Ensino.
  • Pertencerem a mesma categoria (Graduação ou Pós-Graduação)
  • Estiverem dentro da mesma situação: Associados (com a anuidade de 2024 quitada) ou Não Associados a SBEA.

Os integrantes do grupo não poderão ser substituídos depois de realizada a inscrição.

O pagamento da inscrição do grupo deverá ser feito no valor total, sendo que apenas uma pessoa do grupo será responsável pelo contato com a Secretaria.

Deverá ser enviada para a secretaria da SBEA (conbea.sbea@gmail.com) a relação dos alunos, contendo nome e e-mail juntamente com o comprovante do pagamento no valor total, bem como atestado de matrícula em cursos nas áreas correlatas à Engenharia Agrícola, emitido pela Instituição de Ensino.

Somente serão aceitas inscrições em grupo se forem pagas até o dia 27 de julho de 2024

Normas e Instruções

INSCRIÇÕES

Serão aceitas inscrições na categoria “ASSOCIADO SBEA”, apenas os associados que estiverem com a anuidade de 2024 quitada. Caso contrário, a inscrição do participante ficará com pendência e o pagamento da anuidade de 2024 deverá ser efetuado na secretaria do evento em Natal - RN, para ter o direito de retirar o material e a credencial do CONBEA 2024.

Serão aceitas inscrições nas categorias de Estudantes os matriculados em cursos de Graduação ou de Pós-Graduação, nas áreas correlatas à Engenharia Agrícola, sendo obrigatório o envio de documento comprobatório emitido pela Instituição de Ensino. Caso o participante não envie a declaração correspondente à sua categoria (Estudante de Graduação e de Pós-Graduação) até o dia 27 de julho de 2024, sua inscrição ficará com pendência, devendo o mesmo levar o referido documento em mãos e apresentá-lo na secretaria do evento em Natal - RN, para ter o direito de retirar o material e a credencial do CONBEA 2024.

Após 27 de julho de 2024, as inscrições serão realizadas somente no local do Congresso.

O acesso às dependências do local do evento será permitido somente aos inscritos que efetivaram o pagamento de suas inscrições.

Não será permitida a retirada de material do inscrito (titular) por terceiros.

 


PAGAMENTOS

A Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (SBEA), promotora do Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola, disponibiliza as seguintes opções de pagamento de inscrição:

  • Cartão de Crédito via PayPal;
  • Depósito ou Transferência Bancária via Banco do Brasil - Agência 0269-0 / Conta Corrente 6.841-1
  • PIX (Chave PIX: CNPJ 51.330.132/0001-12);

Para tanto, há duas datas possíveis para efetivação do pagamento:

  • Antecipada com valores diferenciados até 07 de maio de 2024;
  • De 08 de maio a 27 de julho de 2024, seguindo os valores constantes na Tabela de Inscrição. Após essa última data, o pagamento somente poderá ser realizado no local do evento por meio de dinheiro ou PIX.
  • Não realizamos pagamentos via Cartão de Crédito ou Débito no local do evento.


RECIBOS


O recibo do pagamento de inscrição será disponibilizado on-line na área reservada do participante. Caso necessite de um recibo mais detalhado, o congressista deverá solicitar a secretaria do evento, via e-mail: conbea.sbea@gmail.com.

Sendo a Associação Brasileira de Engenharia Agrícola - SBEA uma entidade civil de direito privado, de cunho técnico-científico e sem fins lucrativos, NÃO emitimos Nota Fiscal, apenas Recibo.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO E RESSARCIMENTO


De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a pessoa interessada poderá desistir da inscrição, independentemente de justificativa, com devolução integral do valor pago à título de taxa de inscrição dentro do prazo legal de 7 (sete) dias a contar do pagamento. Fora deste prazo aplicam-se as seguintes disposições:

Cancelamento da Inscrição poderá ser realizado até 30 dias corridos antes do início da realização do evento, mediante retenção de 50% do valor total. Neste caso, o reembolso será realizado em até 30 dias após a solicitação formal juntamente com os dados bancários (banco, agência e conta corrente/poupança) para o e-mail (conbea.sbea@gmail.com).

Até 15 dias corridos antes do início da realização do evento, é permitida a substituição do participante desde que solicitada via e-mail conbea.sbea@gmail.com pelo responsável da inscrição, informando os dados completos do respectivo substituto. Somente haverá substituição de participantes quando pertencerem à mesma categoria de inscrição (estudante de graduação, estudante de pós-graduação ou profissional) e situação (Membro ou Não Membro da SBEA).

Não haverá reembolso, tampouco envio do material no caso de não comparecimento do inscrito no evento.



INSCRIÇÕES POR EMPENHO


As Notas de Empenho deverão ser emitidas por Instituições Públicas (Federais, Estaduais e Municipais) em nome da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola - SBEA (CNPJ: 51.330.132/0001-12).

A SBEA somente aceitará Notas de Empenho desde que as mesmas atendam aos seguintes critérios:

  • Em caso de inscrição antecipada (Lote Promocional), a mesma deve ser emitida até a data limite estabelecida pelo evento (07 de maio de 2024);
  • Após 07 de maio de 2024, serão aceitas somente até 30 dias antes do início do evento (06 de julho de 2024), seguindo os valores constantes na Tabela de Inscrição (https://conbea.org.br/inscrições).

Isso se deve aos procedimentos administrativos necessários para a liberação das verbas pelas Instituições a fim de efetivar o pagamento das inscrições antes do início do evento. Esclarecemos que, se o recurso referente à Nota de Empenho não for creditado até 27 de julho de 2024, a inscrição do beneficiário ficará pendente de pagamento, devendo o mesmo realizá-lo no local do evento. Tão breve o crédito por parte da Instituição ocorra, o valor pago pelo inscrito será ressarcido. Notas de empenho emitidas em desacordo com essas normas serão desconsideradas.

Salientamos que essas normas foram elaboradas com o intuito de beneficiar ambas as partes interessadas, tratando-se de procedimentos internos da organização do evento, deixando ao participante a escolha das opções de pagamento. Lembrando que, independentemente da opção escolhida, os procedimentos acima deverão ser atendidos.

Sendo a Associação Brasileira de Engenharia Agrícola - SBEA uma entidade civil de direito privado, de cunho técnico-científico e sem fins lucrativos, NÃO emitimos NOTA FISCAL, apenas RECIBO.

Em caso de solicitação de auxílio para instituições, solicitamos que verifique os termos estipulados pelo evento a fim de evitar problemas futuros.

 

CERTIFICADOS


Informamos que os únicos documentos emitidos pela secretaria do CONBEA são:

  • Certificado de participação aos inscritos que efetivamente compareceram ao evento; e
  • Certificado de apresentação em nome do autor-apresentador de trabalhos. Para os demais autores do trabalho, a comprovação é a própria publicação nos Anais do evento.

 

Os certificados são emitidos utilizando-se as informações inseridas pelo inscrito nos formulários de inscrição e de submissão trabalhos. Não serão emitidos novos certificados devido a erros de grafia cometidos pelo inscrito.


Atenção: Não há certificados específicos das atividades realizadas ou menção de carga horária no certificado de participação.

 

PROGRAMAÇÃO    


Os palestrantes e temas deste evento são confirmados durante a fase de estruturação do projeto. Contudo, substituições, alterações ou cancelamentos de palestrantes, temas e locais de visitas técnicas podem ocorrer decorrentes de caso fortuito e/ou força maior. Dessa forma, o CONBEA reserva-se o direito de alterar o programa do evento. Qualquer substituição será divulgada no site.

ATENÇÃO: NÃO EMITIMOS NOTA FISCAL, APENAS RECIBO
 
logo-sbea-alta-qualidade-verde.png
© Copyright 2022 - Bruno Bragheto - Todos os direitos reservados

Pesquisar